Quem Somos

No art. 12º do Estatuto Social do Clube Atlético Mineiro está previsto que a diretoria poderá criar e regulamentar CONSULADOS e embaixadas, inclusive nomear seus respectivos cônsules, sub-cônsules e embaixadores, para atuarem como canais de comunicação, objetivando incentivar campanhas sociais, angariar novas receitas, torcedores e ainda aproximar a comunidade das atividades do clubedentre outras atividades”.

Todavia, devido a inexistência de Consulados montados pelo clube, os próprios torcedores organizaram-se por meio de encontros pessoais e virtuais e, assim, criaram as redes sociais e os canais de contato denominadas “Consulados do Galo” ou “Consulado Central”.

Embora seja uma estrutura simplificada e feita por abnegados, sem qualquer fim lucrativo, os Consulados possuem um organograma em que há relações pessoais, telefônicas, por redes sociais, e-mails e grupos de WhatsAPP, são utilizadas para deliberar os assuntos e promover o engajamento de todos.

O que é um Consulado?

Um Consulado é um ponto de encontro de torcedores do Galo em bares mundo afora, com crianças, jovens, adultos, sempre em clima familiar e de amizade.

Para que servem as redes sociais Consulados do Galo?

As redes sociais e os canais de contato dos Consulados do Galo” ou Consulado Central visam a divulgação dos Consulados do Clube Atlético Mineiro existentes mundo afora, com a indicação dos locais de encontroPortanto, no Twitter, Facebook, Instagram, site e outros canais do “Consulados do Galo Central”, divulgam-se dados de cada grupo, facilitando a localização dos pontos de encontro por interessados. E cada grupo deverá utilizar sua respectiva rede para divulgar-se e para divulgar os demais. Com a cooperação e ajuda mútua, todos crescem.

Qual o foco principal de um Consulado?

Reunir atleticanos em bares. Ver os jogos, mesmo que não sejam todos. Tratar bem, conversar, ser gentil. E divulgar nas redes sociais, atraindo mais pessoas. resto é secundário.

Ser um Consulado é fácil?

Tarefa árdua, muito trabalho! Preocupar-se com as pessoas em um mundo cada vez mais egoísta é um desafioFazer tudo isso gratuitamente, por amor ao clube, mais ainda! E muitos defenderão que determinado líder ou grupo está ganhando dinheiro, que usa indevidamente as marcas do Galo, que há outros interesses, mesmo que anos de história mostrem o contrário, mesmo que clube e patrocinadores sejam os que mais ganham pela atração de novos torcedores, sócios e imagem positiva construída na comunidade local.

Qual o papel de um Consul, líder de um Consulado?

Consul é flexível e sem egos. Agrega, respeitase cala às vezes, mesmo com razão, mas para evitar uma discussão maior. Mas é firme nopropósitos dos Consulados e do GaloSabendo que ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecerAfinal de contas, SOMOS TODOS UM SÓ GALO!

ORGANOGRAMA DOS CONSULADOS